quarta-feira, 30 de maio de 2012

Êta Nêga Assanhada!!!





E não é que a Nêga voltou!!! Ou será uma Afrodescendente? Não, essa é a nossa Neguinha querida de tantos e tantos anos, que vem enfeitando e adoçando as festas das crianças e dos adultos, que já cresceram e não abrem mão dessa gostosura. Huuuummmmmm.





É assim: antes ela se apresentava na forma de um brigadeiro no palito e fazia a sensação da garotada. E agora, eu que já gosto de inventar quis trazê-la na forma de Cake Pops, e foi um sucesso também.

     




Olha só a danadinha na festa 


de aniversário da minha filha.



                    



 E veio a turma toda. Os outros Cake Pops 

estavam lá também.








E ela não veio sozinha. As queijadinhas 

praianas estavam lá prá acompanhar.














A verdade é uma só, essa Nêga anima qualquer festa. Êta Nêga Assanhada.


terça-feira, 22 de maio de 2012

Fazendo um balanço


Em fevereiro desse ano quando eu comecei o blog, a intenção era abrir um espaço onde se pudesse falar do Mieloma Múltiplo, informar às pessoas que necessitassem sobre a experiência que eu tinha vivido durante o meu tratamento e as mudanças, transformações e questionamentos que a doença me trouxe. Hoje, porém, após 3 meses e 22 posts eu olho cada um dos assuntos já publicados e me surpreendo.

Cadê aquela proposta inicial? Aqui tem se falado de aniversário, de encontro de amigas, de receitas culinárias, de recordações de Páscoa, de amor de mãe e filha, e a doença propriamente, ou assuntos ligados a ela só apareceram por aqui 6 únicas vezes.

Será que eu me distanciei do objetivo? Sem dúvida que não. E hoje, mais do que nunca é uma prova disso. Eu estou aqui para constatar, mais uma vez, o quanto eu estou bem. O sucesso desse tratamento.

Na última consulta com a equipe de transplante eu comentava com o 
Dr Ricardo, e posteriormente, com a Dra. Rita, “vocês ainda vão descobrir que a cura do Mieloma existe”. Porque é assim que eu sinto. A minha disposição física, o meu ganho de peso (ai meu Deus!!!) e os resultados dos meus exames reforçam a minha sensação de que eu estou curada. E 1 ano e 6 meses após o meu transplante de medula, eu posso dizer a todas as pessoas que estão em tratamento, que o que me ajudou sempre foi a esperança, a fé e a crença de que tudo isso poderia ser vencido com muita vida.

E mais uma vez eu agradeço a Deus que me permitiu viver essa nova etapa, e ter esse espaço prá contar que viver dá certo!!! 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Hoje ela reina absoluta



Essa é a minha princesa, mas fala a verdade: é ou não é uma rainha? Nesse dia, dia do seu casamento, ela era uma verdadeira rainha, de coroa e tudo.

D e s l u m b r a n t e!!!

E hoje, mais uma vez ela reina absoluta. É o dia do seu aniversário, e uma ótima oportunidade para registrar aqui o meu carinho, minha admiração, meu amor e minha paixão pela filha que ela é e principalmente pela pessoa maravilhosa que ela se fez. E não venha me dizer que eu sou mãe coruja, porque os filhos da coruja são horríveis, o que não é o caso da minha princesinha.

Portanto, meu amor, quero que hoje o seu dia seja tão especial quanto você é, e que você possa concretizar os seus sonhos mais verdadeiros e receber o carinho de todas as pessoas que te amam de montão, e todas as bênçãos de saúde e paz do Papai do Céu.

Saiba que eu te amo, hoje e sempre.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

E ele chegou fazendo festa


E foi muito açúcar, muita farinha, criatividade e ele chegou como a sensação do nosso encontro desse ano. Não, as regras não mudaram, o encontro é das amigas e para as amigas. O charme desse encontro foi o Bolo no vaso. 

               
        
E eles vieram coloridos, enfeitados e deliciosos para fazer companhia para os já tradicionais Biscoitinhos de Cerveja, Goiabinha e as Queijadinhas na forminha. Sim, ela veio com a novidade de ser assada na forminha de papel prá fazer parceria com o bonitão no quesito novidade.








                                           











E como nem só de comidinhas se faz a festa, encantamos nossos olhos com as Bijoux da Flávia, os cremes e perfumes da Fernanda, a lingerie da Lúcia e a moda feminina da Simone. Gente, um luxo só. Todas as amigas, mães ou não, já se embelezando para o Dia das Mães que chegaria.



                         

Cada vez mais eu me apaixono por esses encontros, e percebo que para todas nós ele já passa a fazer parte da programação. Vejo isso no carinho da Elimar, que preparou e nos ofereceu uma cesta de pãesinhos de mandioquinha para o nosso lanche. A Cláudia que nos presenteou com Bolo de Fubá, e a Antonia, da Brigadeiro Original, que nos deliciou com seus brigadeiros gourmet. Hummmm que delícia!!! Tudo muito gostoso.

Você perdeu? Então dá só uma olhadinha no que eu estou falando, e prepare-se para vir no próximo, porque é assim, já estou pensando nele.