quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Nem só de fogueteiros vive a FIEL


Essa notícia merecia até o selinho do “O melhor do meu dia”, porque foi com grande satisfação que eu fiquei sabendo através do Informativo nº 45 da AACD, das várias ações do Sport Club Corinthians Paulista, para apoiar as arrecadações para a instituição.

O presidente do Corinthians, Sr. Mário Gobbi Filho lidera uma parceria entre o clube e a AACD para levar a garra e a vontade do corintiano para a causa da deficiência física. Afinal, segundo ele, esse é um ingrediente em comum na torcida e na pessoa que está em processo de reabilitação na AACD. Apoiar a reabilitação e inclusão das pessoas com deficiência é uma meta a ser atingida junto à torcida.

Desde 2009 o clube cedeu um espaço na 

camisa do time de futebol                                                                                                                                                                                           Corinthians apresenta a camisa com símbolo da AACD 

profissional para a divulgação de um patrocínio social para a AACD. Em seguida as camisas usadas pelos jogadores foram doadas para um leilão organizado pela instituição.

Outra ação promove a integração entre crianças atendidas pela AACD em visitas dentro do projeto “Time do Povo”. Os atletas visitam o Hospital Abreu Sodré, como também recebem as crianças no clube.

Esse ano foi criada a campanha “FIEL AACD” que abre um canal de doações dos corintianos diretamente à AACD, através de boleto bancário, débito em conta corrente ou cartão de crédito, ou via telefone.

A participação no TELETON é mais um exemplo de contribuição que vem ocorrendo desde 2010 através de doações em dinheiro.

Enfim, de acordo com as palavras do Sr. Mário Gobbi Filho “O Corinthians deve ser exemplo em responsabilidade social. Contribuir com uma instituição da grandeza da AACD é uma obrigação para quem tem esse objetivo”.


Parabéns Timão. Que outros clubes sigam o exemplo e participem também.






quarta-feira, 27 de novembro de 2013

As memórias do Rock

E quem foi que disse que os trabalhos de artesanato não fazem mais parte desse espaço? Eles continuam por aqui e cada vez mais diversificados. Olha só o Painel do Hugo.



Foi assim: um dia chegou o Hugo (genro), comentando de uma coleção de ingressos, pulseirinhas, autógrafos e outros guardados das suas idas aos shows de Rock. Fã ardoroso de várias bandas!!!

Então vamos ver isso, né Hugo? E a partir daí começou um projeto para criar algo de respeito com aquela coleção tão amada. Sim, respeito porque cada um daqueles “papeizinhos” trazia uma história e um significado que não poderia se perder de jeito nenhum. Tinha uns até se desmanchando pela chuva que ele tomou prá ver o show!!! E os autógrafos então... como é que eu iria descobrir se não estava colando de cabeça para baixo?!?!



Pois é, a tarefa teve suas dificuldades, mas acho que agradou. Ele quando viu, já falou até de uma segunda parte. Quem sabe? 

terça-feira, 26 de novembro de 2013

O melhor do meu dia


E quando você pensa que tudo está perdido, lá vem uma surpresa enorme, do BEM, como a iniciativa de duas blogueiras, Ana e Catarina, que começaram uma campanha de valorização das coisas boas, das coisas positivas, no meio de tanta negatividade.

Êsse movimento chama-se : “O melhor do meu dia”.

No final do dia, antes de fechar os olhos e ceder ao cansaço, fazemos um exercício: escolher o melhor do nosso dia. Fazemos as pazes com o que correu mal, aceitamos as respostas que ainda precisam de tempo, acalmamos os medos e as angústias e guardamos apenas o melhor. Podem ser horas de festa ou apenas um instante de silêncio.

Bem vindas a este exercício diário, semanal, mensal, quando quiserem .

Basta escreverem: "o melhor do meu dia", uma foto, uma frase, um texto. Queremos que sorriam.

A idéia é partilhar as boas coisas da vida. Ainda que você tenha vivido alguma dificuldade, isso te trouxe um aprendizado, e isso é positivo, e pode ser “O melhor do seu dia”. Nem tudo são flores, não é? E até mesmo as flores, apesar dos seus espinhos, podem enfeitar e alegrar o nosso dia.

Para participar pegue o selo "O melhor do meu dia"   


e envie um e-mail para as idealizadoras do projeto:

Para saber mais como aderir a este movimento visite:
ou


Participe, venha curtir “O melhor do meu dia”.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O Poder da Gratidão


...E para começar uma semana de bem com a vida,   












 nada melhor do que ser grato. 


O Poder da Gratidão


Uma das forças mais poderosas que existem(e pouco entendida) é o poder da gratidão. A gratidão engloba a força do reconhecimento de uma força superior a nós, mexendo as engrenagens do universo. A quem devemos agradecer depende das crenças pessoais de cada um. O ato de agradecer é maior do que qualquer dogma religioso. Engloba também a força do pensamento positivo, que permite que possamos desenvolver o otimismo e a confiança em nós e no futuro. Quando agradecemos, reconhecemos que o universo está sendo justo conosco e que ele mesmo é sábio. Demonstramos uma confiança de que tudo acabará bem.

Motivos para agradecer não devem faltar a você. Se você está doente, agradeça à doença a oportunidade de parar e poder refletir sobre seu corpo, seus hábitos alimentares e de saúde. Se você está com dificuldades financeiras, mas saudável, você tem o instrumento mais perfeito, que é o seu corpo, para desenvolver sua potencialidade e virar a própria mesa. Pergunte a qualquer pessoa paraplégica se não trocaria todo dinheiro pela oportunidade de caminhar novamente? Se você tem uma sequela irreversível como a citada acima, agradeça a oportunidade de ver o mundo por um prisma diferente e ensinar aos outros como fazer a diferença. Se duvida, veja no YouTube qualquer vídeo de Nick Vujicic, um australiano que nasceu sem os quatro membros e que tem uma alegria de viver emocionante. Seu livro, “Uma Vida sem Limites” é uma lição de vida e gratidão para todos nós. Agradeça as dificuldades do caminho, elas nos fortalecem e nos fazem ser melhores e humanos.

Se já agradecemos pelas coisas boas, está na hora de começarmos a agradecer por aquilo que ainda não aconteceu. Agradecendo antecipadamente, estamos criando um ímã para que tudo de bom venha ao nosso encontro.

Podemos criar o hábito de agradecer por escrito às pessoas importantes da nossa vida. Um pequeno bilhete pode criar uma ponte mágica entre nós e as pessoas que nos são caras. Passamos a vida, às vezes, sem reconhecer o carinho e o valor de professores, amigos, pais, médicos, cuidadores e até de pessoas que alguma vez simplesmente falaram a palavra certa na hora certa. Tire cinco minutos por dia para espalhar o perfume da gratidão em pequenos bilhetes. Estes bilhetes, na maioria das vezes, se tornam eternos.

(Humberto Bez Batti)
(Clic RBS)


Agradeço ao site Mundo das mensagens pela publicação cedida.