segunda-feira, 21 de julho de 2014

Amigo é coisa prá se guardar

Que saudade!!!!

Saudade desse espaço, saudade de registrar aqui os acontecimentos, as emoções, tudo aquilo que faz parte do meu dia a dia e que eu compartilho nesse lugar com vocês.

Foi aqui que eu descobri o quanto eu gosto de escrever, e como as coisas fluem de uma forma gostosa quando eu começo a colocá-las no papel (?). E daí o prazer é duplo, escrever e compartilhar. Como foi dessa vez. Olha só.

Eu e mais quatro amigas já nos conhecemos há mais de 20 anos. Foi uma amizade que começou num curso de especialização e que se prolonga até hoje. Falando assim não tem nada de especial, não é? E se eu te contar que dificilmente nós nos encontramos? Ou melhor, que nós nos falamos ao mesmo tempo?

É verdade!!! Acontece que uma dessas amigas mudou para Austrália em 1994 e só ela consegue a proeza de nos reunir. Foi assim na última semana. Depois de cinco anos que nós não nos víamos, chegou a Valda e imediatamente cada uma fez seus arranjos de agenda e nos encontramos.

Dessa vez contamos com a ajuda do WhatsApp para marcar o encontro. E fica a promessa de que com isso nossos bate papos vão ser mais freqüentes porque abrimos um grupo de conversa nele. Será? Tô desconfiando que vá continuar do mesmo jeito.

O que realmente importa é que essa amizade resiste ao tempo. Nós reclamamos do tempo que ficamos afastadas, fazemos mil e uma promessas de que “agora” vai ser diferente, e, quando vemos já se passaram mais quatro ou cinco anos novamente.

O que nunca passa é o carinho que cada uma tem com a outra, e aquela sensação de que nós estamos continuando a conversa de ontem.

Portanto amigas, especial somos nós e a nossa amizade que resiste a distância, ao tempo, a todas as adversidades do caminho de cada uma, e sobrevive.
Aí estamos nós.

Ana Katia Pura Stela Valda


Ah, e prá completar, conseguimos nos reunir no dia do aniversário da Pura.

E Viva nóis!!!! 

5 comentários:

  1. Olá Ana
    Quanto tempo!Parabéns pela linda amizade,que possa permanecer firme.
    Parabéns também para aniversariante.
    Beijos,fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Pois é Maria, a vida prepara algumas coisas na vida da gente que não nos deixa escolha, ou você se rende à elas ou se esgota de tanto lutar contra a corrente. De qualquer forma é muito bom poder estar aqui e receber o seu carinho. Vou transmitir os Parabéns prá Pura. Passei lá no seu blog e adorei as dicas. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana Margarida tudo bem, gostaria de lhe dá os parabéns pela sua VITÓRIA. Você é uma GUERREIRA!!!
    Bem gostaria que se possível você visitasse o meu Blog.
    Porque estou fazendo uma campanha, minha mãe foi diagnosticada com Câncer no Pâncreas. E preciso muito de ajuda. Por favor visite lá e nos ajude.
    Que DEUS te abençõe.
    mamaecomcancer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda. Já visitei o seu blog e deixei um comentário. Espero poder contribuir com o tratamento da sua mãe.
    Tenha certeza que Deus está abençoando todos nós. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ana margarida obrigada por ter visitado o meu blog. Já está na justiça.Enquanto não sai tenho que arcar com tudo e fica muito caro mensalmente e não tenho condições. E vc quer saber o quanto conseguir até agora? SIMPLESMENTE NADA!!!!
    Ninguém me ajudou ainda. Não sei como tem pessoas com o coração tão ruim, que não ajuda o próximo. Fazer o que, o jeito é confiar em DEUS Ele sabe o que faz.
    Obrigada querida pelo carinho.
    Fique com DEUS!!!

    ResponderExcluir