sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Com gostinho de casa de Vó



Aqueles que me conhecem sabem da minha mania de colecionar receitas e recortes de reportagens. Claro, coisas de uma era pré Internet porque atualmente esse material está tão facilmente disponível que não há razão pra acumular papel. Porém eu ainda faço as duas coisas, e tenho alguns sites da minha preferência.

Falando em velharia, hoje fui vasculhar na minha caixa de receitas, e a pedido da minha filha Deka, reeditei um Rocambole salgado. Verdade, é uma reedição porque não satisfeita de preparar uma receita antiga, tinha que colocar em ação a minha criatividade e dar um toque atual para ela.

Resultado dessa mistura de receita do Suplemento Feminino (amarelado) + Toque de atualidade: um prato delicioso com gostinho de casa de Vó.

E pra ninguém ficar com água na boca, aí vai a receita.

INGREDIENTES
3 batatas grandes cozidas em água e sal
3 ovos batidos
3 colheres de sopa de farinha de trigo
3 colheres de sopa de queijo ralado
1 colher de sopa de manteiga
1 xícara de chá de leite
Sal a gosto
1. Passe as batatas pelo espremedor e junte os demais ingredientes,             misturando bem.
2. Coloque numa assadeira untada e polvilhada e asse por cerca de 30 minutos, até formar uma casquinha dourada na superfície.
3. Retire do forno e desenforme, ainda quente, sobre um pano de prato umedecido. Corte um pedacinho da borda para facilitar para enrolar.
4. Recheie com carne moída, frango desfiado, presunto ou lombinho defumado. Enrole como rocambole com a ajuda do pano.
5. Coloque numa travessa e cubra com molho de tomate. Vai ficar irresistível. Prepare-se para saborear. 
Obs. fico devendo a foto dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário