segunda-feira, 6 de maio de 2013

Bodas de Coral


Hoje é dia de Celebração. Celebração da Vida, da União, do Companheirismo nos 35 anos do nosso casamento.

O símbolo das Bodas de 35 anos é o Coral, e a explicação prá isso é a formação dessa pedra. Ela se forma pelo acúmulo de sedimentos, ganhando forma e intensa durabilidade com o passar do tempo.

Quer coisa mais representativa de um relacionamento do que o acúmulo de sedimentos? E é exatamente assim que eu sinto que aconteceu com a gente. Foram muitas e muitas situações, sempre vividas a dois e que foram moldando, definindo a forma, fortalecendo e dando durabilidade a essa união.

Primeiro éramos nós dois. Longe da família, nos aventuramos e vivemos a novidade, a liberdade e o desafio.

Depois chegou a primeira filha. Novo desafio, mas a retaguarda da família estava presente prá nos dar a força e a experiência.

Oito anos depois veio a segunda filha, e a união e a cumplicidade já era tão grande que fomos enfrentar a maternidade sozinhos.

Criamos as filhas, educamos, curtimos todas as etapas do crescimento de um filho, comemoramos as Bodas de Prata e de repente fomos surpreendidos pelo desafio maior. O alerta máximo foi disparado quando eu recebi o diagnóstico de câncer. Um Mieloma Múltiplo.

Foram três internações no total, com a última sendo a do Transplante de Medula. E não faltou num minuto sequer a união, o apoio, o companheirismo, o braço forte do meu marido prá me guiar e me apoiar.

Nove meses depois foi a vez dele. Uma Encefalite pelo vírus da gripe o levou para UTI e era a minha vez de prestar apoio e todos os cuidados que ele precisava.

E daí eu pergunto: É ou não é prá celebrar a VIDA?

O mais importante de tudo isso, e que eu quero registrar aqui, é que essa VIDA que hoje nós estamos celebrando, é de muito amor, união, respeito e companheirismo e não pode passar em branco sem ser comemorada.

Obrigada meu Deus. Eu não podia perder essa festa e você me permitiu vivê-la com saúde, harmonia, alegria, junto de todos os nossos familiares, amigos, e meu marido, claro!!!

Agora, Deus, quero chegar à de Ouro, tá?




 Depois eu coloco mais fotos. Aguarde.


13 comentários:

  1. Ei gente!!!!
    Eu tive a honra de segurar muuuuita vela no tempo de namoro! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há menina......tú é uma mala........rsr.

      Excluir
    2. Liga não,Ni. É q o maletinha veio dp e não curtiu essa parte.Bjs, minha velinha. KKKKK

      Excluir
  2. Anitcha e Haroldão, 35 anos de casado não é pra qualquer um não hein.
    Que Deus continue abençoando vocês com muita saúde e alegria.
    Comemorem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lu. Em tempos de casa/separa/casa...me sinto até uma raridade!!! Obrigada,bjs, meu afilhadinho...

      Excluir
  3. Pode falar o que quiser, mas um maridão bonito e gostoso assim como eu, não ia ser fácil de encontrar não. Bj e que outros 35 venham por aí...

    ResponderExcluir
  4. E pq vc acha q eu te escolhi? Eu gossssstcho.Bjão prá vc.

    ResponderExcluir
  5. Amiga,que linda sua vida...vc é uma pessoa muito especial e merece toda felicidade do MUNDO!!!!Casamento é mesmo uma parceria que o tempo lapida e ficamos cada vez mais"encaixados"um no outro...no alto dos meus 24 anos de casada, sei que um parceiro ideal é aquele que sustenta o outro nas horas de dor.
    Parabéns!!!!
    bjss para o casal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Encaixados" com o concavo e o convexo,como já dizia o Rei Roberto, não é mesmo Sil? Obrigada e bjs.

      Excluir
  6. Aninha, que coisa mais linda...amo vcs...parabéns e que Deus proteja sempre esta linda união...conheço esta estória desde o começo...sempre achei que vcs estavam predestinados...muitas felicidades...bjos no coração Ivete

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, amiga por nos acompanhar desde sempre. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Querida Ana e Aroldo, sou testemunha da felicidade, companheirismo, amor....que sempre existiu entre voces. Queridos Padrinhos, parabéns ppela lição de vida que voces nos ensinam. Amo voces.
    Beijos.
    Márcia Inês

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Marcinha. Que vc continue fazendo parte dos nossos amigos e afilhados tb. Gde beijo.

    ResponderExcluir