segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O Poder da Gratidão


...E para começar uma semana de bem com a vida,   












 nada melhor do que ser grato. 


O Poder da Gratidão


Uma das forças mais poderosas que existem(e pouco entendida) é o poder da gratidão. A gratidão engloba a força do reconhecimento de uma força superior a nós, mexendo as engrenagens do universo. A quem devemos agradecer depende das crenças pessoais de cada um. O ato de agradecer é maior do que qualquer dogma religioso. Engloba também a força do pensamento positivo, que permite que possamos desenvolver o otimismo e a confiança em nós e no futuro. Quando agradecemos, reconhecemos que o universo está sendo justo conosco e que ele mesmo é sábio. Demonstramos uma confiança de que tudo acabará bem.

Motivos para agradecer não devem faltar a você. Se você está doente, agradeça à doença a oportunidade de parar e poder refletir sobre seu corpo, seus hábitos alimentares e de saúde. Se você está com dificuldades financeiras, mas saudável, você tem o instrumento mais perfeito, que é o seu corpo, para desenvolver sua potencialidade e virar a própria mesa. Pergunte a qualquer pessoa paraplégica se não trocaria todo dinheiro pela oportunidade de caminhar novamente? Se você tem uma sequela irreversível como a citada acima, agradeça a oportunidade de ver o mundo por um prisma diferente e ensinar aos outros como fazer a diferença. Se duvida, veja no YouTube qualquer vídeo de Nick Vujicic, um australiano que nasceu sem os quatro membros e que tem uma alegria de viver emocionante. Seu livro, “Uma Vida sem Limites” é uma lição de vida e gratidão para todos nós. Agradeça as dificuldades do caminho, elas nos fortalecem e nos fazem ser melhores e humanos.

Se já agradecemos pelas coisas boas, está na hora de começarmos a agradecer por aquilo que ainda não aconteceu. Agradecendo antecipadamente, estamos criando um ímã para que tudo de bom venha ao nosso encontro.

Podemos criar o hábito de agradecer por escrito às pessoas importantes da nossa vida. Um pequeno bilhete pode criar uma ponte mágica entre nós e as pessoas que nos são caras. Passamos a vida, às vezes, sem reconhecer o carinho e o valor de professores, amigos, pais, médicos, cuidadores e até de pessoas que alguma vez simplesmente falaram a palavra certa na hora certa. Tire cinco minutos por dia para espalhar o perfume da gratidão em pequenos bilhetes. Estes bilhetes, na maioria das vezes, se tornam eternos.

(Humberto Bez Batti)
(Clic RBS)


Agradeço ao site Mundo das mensagens pela publicação cedida.

2 comentários:

  1. Boa tarde.
    Concordo.Agradecer é uma virtude nobre.Não só agradecer por algo que pedimos e fomos atendidos mas simplesmente agradecer a todos e por tudo.Afinal tudo faz parte do nosso viver.
    Bjs,tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Maria. Saber que você compartilha do mesmo pensamento, nos une mais ainda. Bjs prá você.

    ResponderExcluir