segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A resposta sempre vem.


06/02/2012
“Estou chegando nesse território dos blogueiros e essa não é a única novidade pra mim. Aliás, nos dois últimos anos as situações inéditas foram tantas que a sensação que eu tenho é que acelerou a velocidade da Terra, as coisas foram acontecendo e ainda pode vir mais coisa por aí.

Até 2010 eu trabalhava como psicóloga, vinha de uma experiência em trabalho de equipe multidisciplinar de saúde, estava atendendo em consultório particular, até que uma dorzinha na coluna foi se transformando numa dor maior que me afastou de todas as atividades profissionais e me colocou dentro de um hospital, só que dessa vez como paciente da ala de TMO, ou seja, Transplante de Medula Óssea. E você não imagina o quanto de novidade pode ter aí pra alguém que nem sequer tinha quebrado uma perna ou um braço, na vida.”

Quando eu cheguei por aqui há 2 anos, não fazia idéia do que estava por vir. Como eu disse nessa postagem inicial do blog, tudo era uma grande novidade.

Passar para as pessoas a experiência que eu tinha vivido com o Transplante de Medula, e as situações que poderiam ajudá-las, era a única certeza. Agora, o alcance disso era algo inimaginável.

Como as pessoas iriam saber do blog, a repercução das postagens, que pessoas ou lugares iriam acessá-las, qual linguagem utilizar.... tudo isso e muito mais era uma grande interrogação.

Hoje, completados esses 2 anos eu continuo me surpreendendo. Olho as estatísticas do blog e vejo Rússia, Irlanda, China, Romênia, Malásia, Ucrânia, Austrália, Estados Unidos, Brasil... e penso, como é que elas me acharam, de que forma a minha experiência serviu para cada uma delas, será que estão vivendo a mesma situação, o que mais gostariam de saber? E são perguntas e mais perguntas que acabam ficando sem resposta porque as pessoas chegam, lêem aquilo que lhes chama a atenção, e não deixam comentários.  Porém, às vezes o resultado vem de uma forma tão gratificante que preenche o coração e apaga todas as dúvidas.

Semana passada eu soube que a mãe de um amigo descobriu um
caroço no seio, e o filho lhe apresentou meu blog. Depois de ler algumas postagens, ela se sentiu mais encorajada e confiante para enfrentar tudo que fosse preciso. E eu muitíssimo feliz por saber que pude contribuir e ter a certeza de que esse é o caminho, ainda que nem sempre a resposta seja imediata.



Agora, se você quiser deixar um comentário quando passar por aqui, eu vou achar ótimo.

6 comentários:

  1. Parabéns pelo dois anos de blog e por ajudar, encorajar e esclarecer as pessoas que passam por situações semelhantes. É estimulante ouvir histórias como a sua, que soube enfrentar e vencer a doença com fé, confiança e amparada pelo amor da família e amigos. bjooo
    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris vc tb é uma companheira de luta e sabe que a força para vencer vem da fé e do apoio de pessoas como vc. Obrigada amiga, encontrar com vc por aqui é sempre muito bom. Bjs.

      Excluir
  2. Parabéns Ana pelo aniversário de 2 anos do blog,pelas informações,pela sua coragem e exemplo de superação.
    Bjs,tenha uma ótima noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria. Vc é uma das coisas boas desses 2 anos de blog. Sua companhia, seus comentários carinhosos. Agora, só falta te conhecer ao vivo. Espero que logo aconteça. Bjs prá vc.

      Excluir
  3. Olá Ana, tudo bem?
    Vim dar os parabéns "ao vivo", senão não teria graça. Rsrsrs
    Continue firme e forte, pois o mundo precisa de pessoas como vc que não fogem à luta e mostram o seu melhor. Bjs Mari

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari. Gostei, agora vc foi The Flash. Rápida hein? Obrigada. Só mesmo passando pelas coisas que a gente vai descobrindo forças e uma confiança que não conhecia.Agora, vamos à luta!!! Bjs.

    ResponderExcluir