quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Nó na garganta

Acabei de assistir agora o Jornal Hoje, da TV Globo, e estou me perguntando: Em que país vive o Sr.João Santana e sua debochada esposa? E o Sr. José Dirceu e todos os envolvidos na Operação Lava Jato, que ostentam quantias astronômicas em seus extratos bancários?

Será que é o mesmo país dos pacientes oncológicos que não estão conseguindo iniciar ou dar continuidade aos seus tratamentos, por falta de medicação? Por falta de estrutura hospitalar adequada? Vendo a morte cada vez mais de perto?

É, por acaso, o mesmo país das crianças que estão sendo geradas com microcefalia, por falta de uma política de saúde pública eficiente?

Ou será o país das crianças vítimas do roubo na merenda escolar?

Ainda não cheguei a uma conclusão. É difícil chegar a ela porque como paciente oncológica que também sou, me sinto indignada, revoltada, por viver na pele todos os dramas dessas pessoas que não sabem como será o dia de amanhã, e assistem um desfile de crimes em todas as áreas do país, não restando esperança de salvação para quem quer que seja.

Ver a situação miserável da população do nosso país e ao mesmo tempo, no mesmo país, os altos valores envolvidos em todos os escândalos que assistimos, é revoltante para qualquer cidadão. Desperta em cada um de nós os piores sentimentos. Inveja? Praga? Não. Apenas uma pergunta fica no ar.

Será que o Sr João Santana e sua esposa Monica, em algum momento vislumbraram a possibilidade de viver o drama que muitos brasileiros estão vivendo? Não, eu não estou falando dessa falta de recursos reinante. Eu me refiro aos dramas pessoais que qualquer ser vivo está sujeito e que dinheiro ou poder algum vai lhe livrar.

Será que os envolvidos em corrupção ao menos imaginaram que em algum momento seriam como nós, pobres seres humanos, sem PODER e sem “costas quentes”, e que poderiam estar expostos a todas as mazelas humanas?  

Eu estou falando de se colocar no lugar do outro. De pensar que amanhã EU posso viver a mesma situação. De ter consciência que o poder é transitório, e que se eu não tenho poder nem dinheiro, vou sofrer como todos sofrem.

O meu recado vai para todos. Aqueles que estão nos noticiários e todos nós que assistimos esse desfile de prepotência e arrogância. De ostentação de bens fruto do roubo de recursos financeiros que eram da saúde, da educação......

Vamos acordar. Não podemos mais permitir que nos façam de escravos que contribuem com suor e impostos para bancar seus arrotos de grandeza.





8 comentários:

  1. Ana, tudo isto é realmente revoltante!!!!! Márcia Inês

    ResponderExcluir
  2. El cáncer colorrectal, el cáncer del intestino grueso, es el cuarto cáncer más común en América del Norte. Muchos casos de cáncer colorrectal están asociados con bajos niveles de actividad física y con dietas bajas en frutas y verduras. Las personas con antecedentes familiares de la enfermedad tienen un mayor riesgo. Me desmoroné con esta enfermedad durante 5 años y también con muchos pensamientos aterradores en mi cabeza porque estaba esperando la muerte todos los días de mi vida hasta que mi hijo vino a mí en el hospital explicándome que había encontrado un curandero de hierbas de Nigeria para curar mi cáncer colorrectal. Mi hijo me pidió que lo dejara probar porque hemos escuchado muchos estafadores que pretenden curar todo tipo de enfermedades con hierbas medicinales y algunos de ellos nunca consiguen un resultado positivo al final de todo, pero teníamos mucha confianza en este médico de hierbas, como dije que lo probáramos y me envió una medicina de hierbas para beber durante tres semanas. Estoy compartiendo este testimonio aquí para que la gente que está enferma se ponga en contacto con este hombre maravilloso, su nombre es Dr. Itua. Y su contacto es Whatsapp_+2348149277967____Email_drituaherbalcenter@gmail.com.
    Él puede curar esas enfermedades como:
    Cáncer de vejiga
    Cáncer de mama
    Cáncer colorrectal
    Cáncer de riñón
    Leucemia
    Cáncer de pulmón
    Linfoma no Hodgkin
    Cáncer de próstata
    Cáncer de piel
    Cáncer de útero
    VIH/Sida
    Golpe
    Herpes
    Hepatitis
    Hechizo de amor
    Diabetes

    ResponderExcluir