terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Escolinha Walita


Às vezes a gente fala de novidade e quando menos espera vem na lembrança uma imagem tão familiar que nos surpreende. Quantas de vocês não conhecem esse nome? Escolinha Walita.
Jurássica eu? Não, não faz tanto tempo assim pelo brilho da minha memória. Mas pra quem não conhece nada mais é do que um lugar com as famosas aulas de culinária que hoje assistimos em lojas que vendem produtos especializados nessa área.
O importante é que já na minha infância eu frequentava essas aulas junto com minha mãe, e adorava porque no final saboreava com ela e todas as outras, o prato que tivesse sido preparado.
E na casa de minha avó então. Essa era a hora dos temperos e das carnes, e do frango comprado na avícola e preparado em casa. Do leitão de Natal ou do Peru recheado. Meu Deus, quantos aromas!!!
E hoje eu vejo que tudo isso era de uma riqueza tão grande, de afeto, de aconchego, de carinho e de gula também que dá pra entender perfeitamente que de novo talvez só existam as novas preparações de antigas receitas, mas que esse pedacinho de minha vida já é velho conhecido e amado, eu não tenho dúvida.

4 comentários:

  1. Pois é amiga, eu também tenho saudades desse tempo e o pior é que procuro por receitas desta época que se perderam no tempo. Lembro de ir à Mesbla com minha avó e assistir aulas e depois a farra na degustação. Veio daí o meu gosto por panelas, kkk. Pena que não pude curtir isso com as minhas filhas.

    ResponderExcluir
  2. Grace,q bom receber vc por aqui e saber q existe alguém mais q sabe do q eu estou falando.Vamos tentar encontrar as receitas q vc procura.Te ajudo nisso.Bjs e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. MINHA MÃE FOI PROFESSORA NAS ESCOLINHAS VIAJANDO O BRASIL INTEIRO...SAUDADES

    ResponderExcluir