segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Muita calma nessa hora


Estou chegando nesse território dos blogueiros e essa não é a única novidade pra mim. Aliás, nos dois últimos anos as situações inéditas foram tantas que a sensação que eu tenho é que acelerou a velocidade da Terra, as coisas foram acontecendo e ainda pode vir mais coisa por aí.

Até 2010 eu trabalhava como psicóloga, vinha de uma experiência em trabalho de equipe multidisciplinar de saúde, estava atendendo em consultório particular, até que uma dorzinha na coluna foi se transformando numa dor maior que me afastou de todas as atividades profissionais e me colocou dentro de um hospital, só que dessa vez como paciente da ala de TMO, ou seja, Transplante de Medula Óssea. E você não imagina o quanto de novidade pode ter aí pra alguém que nem sequer tinha quebrado uma perna ou um braço, na vida.

É triste falar desse assunto? Claro que é, mas se eu estou aqui falando dele, é porque nem sempre a história termina em tragédia. E é exatamente assim que eu sinto. Eu passei por dores horríveis, por situações de grande desespero, por insegurança de aonde tudo aquilo iria me levar, mas eu tinha uma esperança, eu aprendi tanto de mim mesma e eu gosto tanto de viver, que eu não quero ficar aqui parada guardando tudo isso só pra mim, sem compartilhar com as pessoas tudo que eu tenho vivido.

Mas como é que a gente faz prá se reorganizar na vida depois de uma experiência dessa e com todo aprendizado que acontece e se soma com outras situações, eu ainda não descobri. E quando eu digo “Muita calma nessa hora”, é porque eu estou precisando disso mesmo. Ou será de uma bússola?

Lembra-se do Engenheiro que virou suco? Entre tantas situações vividas anteriormente tenho meus passeios pela cozinha, que agora, longe das atividades como Psicóloga, eu retomei e coloquei em prática fazendo biscoitos, cupcakes e Bolo de Nozes. E eu adoro tudo isso!!! E aí é que eu acho que vem mais novidades no meu caminho. Às vezes eu me pergunto: será que agora é a vez da Psicóloga que virou biscoito? Seja como for, resolvi abrir esse espaço pra dividir experiências, culinárias ou existenciais, com todas as pessoas interessadas em compartilhar as voltas que a vida dá.

14 comentários:

  1. Para todos nós, você, o Aroldo e as Filhotas são um exemplo de força.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Mário.E não é que eu me surpreendi com tudo isso que eu achei em mim!!! Bjs.

      Excluir
  2. Ninha vc sempre foi admirada por mim!
    Desde pequena foi minha companheira. Qdo casou-se e foi pra SP eu senti muito. O tempo passou, eu me acostumei e vcs me deram 2 priminhas lindas q hoje já estão trilhando seus caminhos...
    A vida dá muitas voltas,é verdade! E as vezes as voltas são tão rápidas e fortes q nos sentimos em um turbilhão!!!Mas é aí q buscamos nos superar, com a ajuda de outras pessoas muito importantes, sejam parentes ou amigos e, até mesmo "anjos" q DEUS coloca em nosso caminho...

    ResponderExcluir
  3. Pois é meu "anjo",adorei mais ainda pq me senti sua amiguinha nas brincadeiras de casinha. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ana agora achei como deixar recadinhos pra você... parabéns pela iniciativa, adorei o Blog, obrigada pelo exemplo de coragem, força e superação, com pessoas como você, tenho certeza que é possível construir um Mundo Bem Melhor,,, Beijo enorme
    Elimar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãos na massa, Eli. Na vida e nos biscoitos. Obrigada,vc tb teve parte nesse processo. Gde bj.

      Excluir
  5. Fiquei feliz pelo Blog e e te admiro muito. As vezes só olhamos para o nosso umbigo e não vemos o que se passa a nossa volta. Parabéns por se a guerreira da vida.Busque sempre a sua Força interior como tem feito até agora. Bjos

    Sara

    ResponderExcluir
  6. Oi Sarita,só por vc estar aqui eu já sei q posso contar com vc.É assim, qdo várias forças se juntam o ganho é muito maior. Obrigada pela sua força. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Querida Ana,
    Você é uma guerreira e o melhor de tudo uma guerreira vencedora. Me comparando a você é o seguinte: você é uma leoa e eu uma formiguinha.
    Maria Luiza, sua prima.
    Beijos beijos beijos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Não é o q vc tem demonstrado. Aí tb mora uma leoa que qdo foi preciso mostrou toda sua força.E como dizia Gonzaguinha, "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é". Bjs, tô com saudade.

    ResponderExcluir
  9. Acho doidera a pretenção de definir o que é a vida... o que é viver.Mas se tem algo que tenho certeza que faz parte desta aventura é a busca da felicidade. Nesta brincadeira chega a hora de como dizia um amigo " aqui é a hora onde se separam os homens das criancinhas",e quando o calo apertou... quando você foi espremida...veio a força pra das uma verdadeira aula sobre "desejo de viver".Eu só pedi pra Ele - Deus, deixa eu ficar com a minha amiga....Ele ouviu a muitos enquanto você, brigava, perseverava, até vencer.
    Minha amiga, a muito não convivemos mas poucos imaginam o que já vivemos. Tenho orgulho de te ver se descobrindo, inovando, ousando SER sem a preocupação com o que é preciso abrir mão para trilhar um novo caminho.Brilhe amiga!!! seja feliz!!! realize e realize-se porque ninguém vence uma guerra em vão. Eu mal leio e-mails e vc sabe disso, porém quem mais teria o poder de fazer eu entrar num Blog?! A resposta: VOCÊ! Te amo sempre!Beijo no coração!!! KK

    ResponderExcluir
  10. Se vc me dá esse poder, então prepare-se pq aí vou eu.Quem me fez companhia naquele quarto da ala de transplante do hospital; quem me ofereceu massagem pra aliviar as minhas dores,agora vai ter q comemorar comigo... Bjs.

    ResponderExcluir
  11. oi Ana, querida! adorei seu blog, seus escritos e depoimentos... é isso que eu digo sempre: não nascemos pra uma coisa só... coisa chata pensarmos que ficaremos a vida toda fazendo a mesma coisa, enquanto existem tantas possibilidades legais para serem exploradas, não é mesmo? um grande abraço, da amiga JANAINA DE CARVALHO

    ResponderExcluir
  12. E será q existe a possibilidade da sua amiga aqui virar biscoito? É disso q vc tá falando, Jana? KKKKK......

    ResponderExcluir