quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Quem canta seus males espanta





E quem faz rir, também.                            

Lembra-se do livro da Mirela Janotti, “Força na Peruca”? Pois é, eu li em 2 dias, tempo recorde para mim, e posso dizer que bom humor é o melhor remédio.

Para aqueles que ainda não leram, o livro é um relato da autora sobre sua experiência pessoal na descoberta e tratamento de um câncer de mama. Mas o ingrediente principal é o bom humor com que ela fala do assunto.

E pra vocês terem uma ideia do que eu estou falando, leiam um trecho do livro que eu selecionei.

"Depois que o susto passou, que percebi que não iria morrer de imediato, voltei a prospectar outros quesitos. Queria um bom emprego, comecei a desejar roupas novas, e o príncipe encantado voltou a fazer parte dos meus planos. Na verdade, não precisava nem ser um príncipe, podia ser um sapo mesmo, porque careca e desprovida de sobrancelhas e cílios, eu estava, digamos assim, em promoção."

“Força na Peruca Tragédias e comédias de um câncer”. Comédias também. Por que não? Quando se consegue rir da própria desgraça ou desmistificar o Bicho papão fica muito mais fácil falar dele.

Parabéns Mirela seu recado será muito mais facilmente recebido por quem precisa te ouvir, do que falando e fazendo “cara de conteúdo”.

2 comentários:

  1. olá Ana!
    Pois é isto mesmo: cantar, rir, cozinhar, tricotar... ver a beleza nas coisas simples e pequenas espantam os males e atraem o bem.

    Adorei conhecer o blog e um pouco de você, exemplo de força e coragem.
    Que o blog tenha sempre esta energia boa.

    Anotei as receitas e aguardo mais e mais delícias.

    Abraço forte,

    ResponderExcluir
  2. Judy, que prazer vc ter aceito meu convite.Tricoteiras, Boleiras e todas mais nos uniremos com alto astral pra fazer a nossa parte, ainda que seja trabalho de formiguinha. E hoje tem mais receita...Bjs

    ResponderExcluir