terça-feira, 14 de agosto de 2012

Amigas


                                                                                      
Amigas.  Quantas você tem? E você já observou cada uma delas? Já percebeu que cada uma carrega consigo uma marca registrada?

Olhando para as minhas amigas, eu vou descobrindo as características de uma por uma.

As amigas da infância, que ficaram guardadas na lembrança como uma recordação feliz de um tempo gostoso, terno, dos batizados de boneca, das brincadeiras de casinha, e do jogo de taco também, junto com os meninos, na rua onde nós morávamos.

As amigas da escola, algumas até hoje presentes na minha vida, e que juntas nos recordamos das coisas que nós aprontávamos no colégio ou no cinema no domingo à tarde, nada impublicável, mas na época era o suficiente prá morrermos de medo que nossos pais soubessem.

E as da faculdade, tinha de tudo, aquela que era a companheira inseparável, a C.D.F., a “social”, ou seja, aquela que promovia todos os eventos da turma, e a nossa panelinha claro...

E as amigas de hoje, cada uma delas tem uma identidade própria. Aquela que é minha amiga de fé, e que compartilha das minhas crenças, e reza junto comigo e pede com fé por mim e por todos que necessitam.

Aquela que divide os almoços durante a semana e tá junto, com sol ou com chuva, com alegria ou com dor, sorrindo, chorando e “batendo perna” também.

Aquela que é o meu guia de compras, que conhece todas as dicas de onde encontrar e melhor pagar. Que levanta o meu astral quando eu preciso, e que me prestigia sempre que eu precisar.

Aquela que tem uma sintonia tão grande que não precisa nem falar. Às vezes ela até exagera no silêncio, mas nós duas sempre sabemos quando a necessidade é maior e nos apresentamos.

E aquela que me apoia tão incondicionalmente que mesmo sem que eu saiba, vai por aí afora divulgando esse blog prá toda sua lista de contatos e colabora no envio de temas para que eu publique os meus posts.

Amigas virtuais. Essa é a mais nova categoria de amigas que ganhei. E essas também, embora à distância, temos as nossas afinidades e vamos nos descobrindo pouco a pouco.

Sem dúvida que existem muitas outras amigas e cada uma delas com sua particularidade, com seu carinho especial, com sua presença em cada um dos momentos da minha vida. E a todas eu agradeço por fazerem parte da minha vida e por serem tão especiais para mim.

Um beijo enorme para todas vocês.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário