quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Acredite, vai dar certo!


Um dos objetivos desse blog é criar um espaço para transmitir a experiência que eu vivi com o Transplante de Medula, para aqueles que estivessem vivendo esse problema ou se interessassem pelo assunto. E eu decidi isso percebendo o que eu senti na própria pele a partir do momento em que foi diagnosticado o Mieloma Múltiplo. Por mais maravilhosos que tivessem sido os meus médicos, existem informações que só quem viveu a experiência pode contar. Por exemplo, afinal de que jeito é feito o Transplante? É uma cirurgia? É necessário anestesia? E em um dos posts eu pude relatar tudo isso.
Hoje, quando eu estou próxima de completar dois anos de transplante e vendo a minha recuperação e a minha rotina de vida atual, é de emocionar a mudança que aconteceu.
Prá vocês terem uma ideia do que eu estou falando, dá só uma lida nesse email que eu passei para uma amiga que mora na Austrália, 1 mês e 21 dias após o transplante.
25 November 2010 8:33 PM
Assunto: Re: RE: MULHERES QUE CURAM....
Pois é amiga,
fiz o transplante dia 04/10 e no dia 22 sai do hospital. Fraca que não me aguentava nas pernas, era desesperador. Cada vez que eu tinha que levantar para banho ou qq outra coisa era um sofrimento. A grande dificuldade na recuperação era o enjoo e o vomito, que me atrapalhavam para comer. Agora já estou mais forte minha alimentação esta quase totalmente normal só restou uma dor no quadril que esta sendo investigada pela minha medica. Ela acredita que seja uma sequela antiga da doença inicial e quer tentar uma medicação que ajuda na calcificação do osso. Primeiro eu vou fazer alguns exames para avaliar o resultado do transplante. Depois acredito que ela entre com essa medicação.
Eu estou precisando de paciência. Vc tem um pouco pra me dar? Acho que é uma coisa sem cabimento diante da gravidade da doença, mas eu não aguento mais ficar tão limitada. Eu não estou conseguindo administrar o que eu posso fazer com o que eu consigo fazer. I r pra rua eu não consigo, mas dentro de casa eu não sei o que fazer. (hoje me lembrei de uma caixa de recortes de revista com receitas que vou começar a organizar). Se vc tiver alguma sugestão agradeço.
Esse é o panorama amiga. Não vejo a hora de poder começar aqueles encontros do chá que eu te falei, mas acho que ficará para 2011.
E vc quando virá?
Bjs.
Ana Margarida
       
Por que é que eu estou remexendo nisso agora? É só prá mostrar que tudo é possível. Que a transformação que aconteceu na minha vida pode acontecer na sua também basta ter paciência. Coisa que estava se esgotando prá mim mesma, mas com esperança, com a ajuda dos amigos, e principalmente, com fé, foi possível chegar até aqui. Quer uma prova? Dá uma olhada nos últimos posts e você vai ver a quantidade de coisas que eu tenho feito, a disposição e energia que eu tenho sentido, e a alegria de estar aqui com vocês partilhando minha vida.

Se esse é um assunto que te interessa, ou você gostaria de ajudar alguém, conte comigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário