quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Pedacinho do Céu


Dia 22 de janeiro nós completamos 3 anos num novo bairro, numa nova casa. De tudo que foi vivido no endereço antigo, uma saudade ficou. O Bosquinho do Brooklin.

Quando se fala em São Paulo, todo mundo associa imediatamente a imagem de correria, congestionamento, pessoas desconhecidas se trombando nas ruas, mas acho que eu sou uma pessoa privilegiada. Os bairros que eu morei sempre estiveram longe desse panorama. Perdizes, Higienópolis e o Brooklin. De todos eles o mais acolhedor sempre foi o Brooklin com seu encanto de cidade do interior.

Dentro desse encantamento está o Bosquinho do Brooklin. E quem conhece o bairro vai concordar comigo ao lembrar aquele aglomerado de árvores que fica entre a Avenida Santo Amaro e a Avenida Portugal, na altura da Avenida Padre Antonio José dos Santos, que quase foi engolido por uma construtora.

Naquele pedacinho de céu foi construída uma pista de Cooper e caminhada entre as árvores, mais um espaço para exercícios, Tai Chi Chuan e banho de sol dos Bebês. Equipamentos de ginástica, bancos para leitura no meio das árvores e, lá no meio uma clareira para meditação, exercícios, orações ou simplesmente desfrutar daquele esplendor da natureza.

Que saudade!!! Saudade das minhas caminhadas no início do dia com aquele cheirinho de mato preenchendo as narinas, ou uma aula de Tai Chi com a Vilma Passeri às 7 hs da manhã e aquela pausa no final dos exercícios para receber os raios de sol que venciam as árvores e nos banhavam lá no centrinho do bosque com muita luz. Era um presente divino prá começar o dia no mais alto astral.

E você, também tem aí no seu bairro ou na sua cidade um lugar especial prá mostrar e contar da sua experiência? Conte prá nós.

Prometo a vocês que eu vou matar as saudades do meu Bosquinho e fazer umas fotos prá mostrar aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário