quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Saudade de você


Você sabia que hoje é o Dia da Saudade?

E prá comemorar esse dia, do que é que você tem Saudade? De alguém, de algum lugar? De alguma coisa? De alguma época da sua vida?

Talvez você se lembre de algum brinquedo da sua infância. Ou de alguma brincadeira. Quem sabe, daqueles amigos de um bairro que você morou. Do primeiro amor, do primeiro beijo...

E eu não estou falando daquela saudade doída, triste. Quem sabe eu possa falar de Lembrança. Isso. Acho que lembrança é a palavra mais adequada prá dizer daquilo que foi bom e que hoje, pelas circunstâncias da vida, não faz mais parte do seu dia a dia.

É bom relembrar, não é mesmo? É aquela sensação boa como uma sessão de fotos antigas... Você abre o álbum de fotos e as surpresas vão se sucedendo. E muita risada, piadas e comentários vão surgindo e as perguntas também. Quem é esse? Mas que cabelo era esse!!!  Onde é esse lugar?

Então eu te proponho que hoje, depois de você vasculhar aí na caixinha da sua memória, experimenta pensar o que você traria de volta prá tua vida. Que coisas te fizeram feliz e ainda podem te proporcionar alegria, prazer, descontração e outras coisas mais...

Trazer de volta algum hábito que você abandonou, reencontrar alguém através do Face book, pesquisar aonde você pode encontrar aquele joguinho que reunia os teus amigos, enfim a saudade ou a lembrança muitas vezes te ajuda a trazer de volta o pedaço bom da tua história e te dar um novo rumo na vida.

Ainda que seja a saudade de quem não volta mais, vale a pena relembrar os bons momentos e descobrir um sentimento positivo que você ainda não tinha percebido.

Saudades de você Pai. Da nossa praia de domingo. Dos acampamentos no Perequê e em Bertioga. De você chegar anunciando uma oferta MARAVILHOSA de Pé de pato, sendo que ninguém sabia mergulhar. Das bugigangas que você trazia do camelô como se fosse uma joia rara. Esse era você, com um coração enorme prá agradar a nossa família. Te amo.

2 comentários:

  1. Ahhhhhhhh, saudades !!!
    Tenho tanta saudade da minha mãe que até dói !!

    Mas de habitos ?? o de fazer um regiminho básico, srrs

    Bjus 1000 querida !!

    ResponderExcluir
  2. Não acredito,Pepa....Cê podia arranjar um hábito mais saudável,né?KKKKKKK. Bjs

    ResponderExcluir