terça-feira, 20 de agosto de 2013

Instituto Oncoguia/Espaço Cor de Rosa

Espaço Cor de Rosa
                                                                                
Em 2010 quando eu recebi o diagnóstico de Mieloma Múltiplo, me vi cheia de dúvidas com questões que todas as informações técnicas dadas pela equipe médica responsável pelo meu atendimento, não respondiam.

Sem dúvida, a equipe era extremamente cuidadosa, capacitada e atenciosa, mas o problema era que as minhas questões eram tão simples que todo o conhecimento científico deles era demais para o que eu precisava.  Quer ver?

As pessoas me perguntavam se eu iria fazer cirurgia. Não, isso não estava programado. E era sempre essa a minha resposta, pois pelo meu entendimento, se as minhas dores eram na coluna e ninguém da equipe até aquele momento tinha programado uma cirurgia de coluna para resolver o problema... Então, eu não iria ser operada.

Num belo dia, pela insistência da pergunta eu tentei entender um pouco mais do que é que as pessoas falavam, e, surpresa!!! Cirurgia prá todo mundo era o Transplante de Medula. Total desinformação minha e das pessoas.

Tudo isso gente, prá dizer prá vocês que hoje a Idnéia Monteiro, Priscila Veiga, Ludmila Almeida, Angela Canario, Daiane Fonseca, Elila Waisberg, Virna Soledade e outras, todas pacientes com câncer e que deram seus depoimentos para o Oncoguia/Espaço Cor de Rosa, dariam não só a mim mas a qualquer pessoa que precisar, uma verdadeira aula de tudo o que se passa com um paciente a partir do diagnóstico de câncer.

Se você for uma dessas pessoas ou um familiar, ou até mesmo um amigo de alguém que recebeu o diagnóstico e quiser ajudar, indique o site do Oncoguia e você estará dando um presente importantíssimo para afastar todos os medos, ganhar confiança e não se sentir um ET por ser portador de um câncer. Ah, e além de tudo, você poderá colaborar caso tenha lenços ou perucas que queira doar, pois o Espaço Cor de Rosa faz isso com muito carinho.

Então vá lá, visite o www.oncoguia.org.br   


   


               





5 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa de divulgar essas informações tão importantes e que fazem toda diferença na decisão a ser tomada no tratamento.Bjs.Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Maria. Iniciativas sérias como a do Instituto Oncoguia merecem nosso apoio. Junte-se à nós. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite querida, parabéns por procurar informações, tenho certeza que ajudaram muitas pessoas, que Deus te ilumine e te guie sempre nesse caminho de conquistas, adorei vir aqui e ler seu post, obrigada e quando puder me faça uma visita!
    http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa noite querida, parabéns por procurar informações, tenho certeza que ajudaram muitas pessoas, que Deus te ilumine e te guie sempre nesse caminho de conquistas, adorei vir aqui e ler seu post, obrigada e quando puder me faça uma visita!
    http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir