terça-feira, 13 de agosto de 2013

Palavrinha Mágica




Palavrinha mágica... Não, não é brincadeira de criança não. Embora tudo isso pareça uma grande brincadeira. Sim, estou falando da Saúde no nosso país. Falando de uma realidade que mais parece ficção, ou uma grande farsa.

É assim, um Faz de conta.  As notícias são publicadas, como se estivesse sendo oferecido pelo governo um tratamento para a população em geral, mas quando você busca esse tratamento, ele some, como num passe de mágica. Um verdadeiro Faz de conta.

Porém, se alguém lança mão do seu Legítimo Direito de recorrer a um tratamento, botando a boca no trombone, através da Imprensa, o remédio aparece, o tratamento se inicia e outras “mágicas” acontecem.

Esse vídeo postado pelo Instituto Oncoguia, no Face book, mostrando uma ação do CQC da TV Bandeirantes, em parceria com o instituto, deixa escancarado esse famoso efeito da palavrinha mágica. Os pacientes dão seu depoimento, fazem suas denúncias e em seguida passam a receber o atendimento a que sempre tiveram direito e buscaram em vão até aquele momento.

Será que alguém consegue explicar por que é que as coisas só funcionam na pressão? Quando é que nós, cidadãos, vamos merecer o respeito como seres humanos que somos, e sermos atendidos nas nossas necessidades sem ter que apelar para os órgãos de imprensa?


Parabéns Oncoguia e CQC pela iniciativa, porque enquanto as coisas só andarem nos empurrões, nós teremos que nos unir para sacudir esse bando de fracos que comandam o Faz de conta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário