terça-feira, 8 de abril de 2014

8 de Abril


Combate ao câncer





8 de abril Dia Mundial de Luta contra o Câncer.

Repetindo. Dia Mundial de Luta. Sim, assim mesmo sublinhado e em negrito para que fique gravado que não existe motivo para comemoração.  

O dia hoje é de alerta, pois o câncer no Brasil nesse momento representa a segunda causa de morte, atrás apenas das doenças do coração. Portanto, olho vivo!!!

E o alerta vai não só para a população, mas principalmente, para o governo, pois para aqueles que acompanham as redes sociais, fica claro que a Lei 12.732 que fixa o prazo de até 60 dias para o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), não vem sendo cumprida. Vale ressaltar que em casos mais graves esse prazo poderá ser inferior ao estabelecido. E ele será considerado cumprido a partir do início do tratamento, seja por Quimioterapia, Radioterapia ou Cirurgia.

Cadê o cumprimento da lei? 

2 comentários:

  1. Conscientizar é sempre a melhor forma de prevenir.Cada um fazendo sua parte,governo e população os índices com certeza diminuirão.
    Ana,que bom que deu certo o doce de abóbora.
    Bjs,boa tarde.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria. Que bom que vc está junto conosco nessa luta. Quanto mais participantes, mais aumenta esse processo de conscientização.
    Nos deliciamos com o doce. Vou seguir todas as suas receitas. Bjs, boa semana.

    ResponderExcluir