sexta-feira, 9 de março de 2012

Qual é a mágica?



Essa semana eu li uma declaração do Gianecchini que dizia que agora, depois do transplante de medula, ele está sentindo mais o amor.

Isso me fez lembrar que em vários momentos eu me senti diferente. E muitas vezes me perguntei o que mudou com o meu transplante?

Recordei alguns casos de pessoas que tiveram algum órgão transplantado a partir de uma doação de outra pessoa, e quanta curiosidade isso desperta a respeito de como era esse doador. Suas características físicas, suas preferências pessoais, suas aptidões, enfim cria-se toda uma fantasia em torno do que está sendo “transmitido” além do órgão doado.

E agora, eu não tive nenhum órgão transplantado. Meu transplante de medula foi autólogo, ou seja, de mim mesma. Então alguém pode me explicar, qual é a mágica? Será que você, Giane, já entendeu por que é que está sentindo mais o amor?

Com ou sem explicação, a conclusão que eu chego é que esse é um processo de transformação tão intenso, que envolve não só o físico, mas o emocional, o psíquico, o espiritual e o social de cada um de nós que se submete a ele.

Como poderia ser diferente se num momento você está diante da possibilidade da sua própria morte, e num outro momento depois de colhidas as células mais novas da sua própria produção, você as recebe e a partir delas passa a multiplicá-las mais e mais renovando todo o seu ser. Isso é transformação. Isso é renascimento. Isso é Milagre.

Quando eu penso dessa maneira, fica muito mais fácil entender eu estar aqui abrindo o meu coração pra vocês e tentando passar a emoção que eu sinto em poder ajudar as pessoas que podem se beneficiar com a minha experiência. Entender que a minha pressa acabou quando se trata de curtir um bom papo, uma caminhada pela praia, curtir um almoço no quintal, sair fotografando pela estrada, e cuidar dos meus cachos. Sim, os cachos dos meus cabelos porque até isso mudou. Quando meu cabelo cresceu, ele veio encaracolado, e eu estou curtindo muito esse novo visual.

E como eu sei que eu sou a Queridinha, eu não esqueço que sozinha eu não passaria por tudo isso. Queridinha de quem? Do meu Deus Todo Poderoso e de todos os anjos e santos que me protegem e me iluminam. 

6 comentários:

  1. Prima amada, a cura estava dentro de vc!
    Vc renasceu e ficou ainda "melhor" do que já era!
    E outra: vc é a queridinha de DEUS, santos, anjos, amigos e...da FAMÍLIA TODA!
    TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. ...E por que será q nós melhoramos dp do sofrimento?Há mais mistérios entre o céu e a Terra ..... Obrigada,bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que melhoramos! Pior são aqueles que não melhoram e empacam no sofrimento...

    ResponderExcluir
  4. Então são duas vitórias?Estar viva, e repaginada?Mas mm assim eu vou continuar na minha busca desses mistérios.Agradeço seu apoio,Nise querida.

    ResponderExcluir
  5. Querida Ana, que palavras bonitas, quanta paz transmitem, quanta força!
    Beijo.
    Márcia Inês

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo apoio,Marcinha.Grande bj prá vc.

    ResponderExcluir