sexta-feira, 6 de julho de 2012

Gratidão


A vida é realmente uma coisa incrível, não é? Você faz escolhas na sua vida, e quando menos espera é surpreendida por algum fato, por uma situação inusitada, ou por uma emoção espontânea.

Aproveitando as minhas férias no Corte e Costura, e uma maré de organização e decoração da casa, resolvi fazer um curso rápido de Artesanato. Pesquisei, me matriculei e lá fui eu para a primeira aula.

Encontrei lá algumas pessoas e entre uma lixada na madeira e algumas pinceladas, os assuntos foram aparecendo. Cada uma se mostrando pouco a pouco num papo descontraído.

Na hora do cafezinho (que delícia!!!), quando todas nós nos reunimos e a conversa animou, uma das colegas relatou o que viveu após um acidente doméstico que lhe deixou totalmente impossibilitada de qualquer movimento, e colocou em risco a sua vida, e os cuidados que recebeu de seu esposo. Foi o que bastou. Minha emoção brotou imediatamente, e como num filme eu relembrei tudo o que o meu marido fez por mim durante o período mais grave da minha doença.

A minha emoção naquele momento era de gratidão. E o meu choro foi tão intenso quanto a atenção e os cuidados que ele teve comigo naquele período.

Hoje eu tenho consciência que dar conta do seu trabalho, da nossa casa, das filhas, das compras semanais e da comida, talvez não tenha sido tão pesado quanto acompanhar o meu sofrimento e a minha luta pela vida.

Por tudo isso, meu lindo, eu quero te oferecer a minha gratidão, e te dizer publicamente, que essa emoção que transbordou espontaneamente, é uma mostra do quanto tudo que nós passamos, nos uniu mais e mais.

Obrigada. Te amo.

6 comentários:

  1. Você e o papai são um exemplo lindo de casal... Uma inspiração enorme! Amo vocês, Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,filhona.O segredo é o respeito e a cumplicidade.E,sem dúvida,É o amoorrrrr!!!Bjs e muito amor prá vcs tb.

      Excluir
  2. Ni,
    Sabe quando a gente lê alguma coisa de Alma Gêmea e não acredita que existe?
    Eu tenho certeza que existe e você é a minha!
    Você me ensinou muito mesmo durante a sua doença. Engraçado ficar falando essas coisas em público...
    Você merece tudo de bom. E eu não fiz nadinha de mais. Só a minha obrigação.
    Beijão.
    Aroldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alma Gêmea? É verdade,até na teimosia né.Que bom que a gente se entende nas qualidades e nos defeitos também. Certo? Bjs.

      Excluir
  3. Gente!
    Sou testemunha desse casal desde o namoro...
    e ainda me levavam pra segurar vela! kkk
    Bjos meus amores: ANA & AROLDO.

    ResponderExcluir
  4. Você é não só testemunha como nossa memória viva.Muitas coisas q eu nem lembro mais,vc recorda e me surpreende.Obrigada prima, por acompanhar nossos passos.Beijocas prá vc.

    ResponderExcluir