sábado, 11 de agosto de 2012

Dia dos Pais


“...Pai
Pode crer eu vou bem eu tô indo
Tô tentando vivendo e pedindo
Com loucura pra você renascer
Pai
Eu não faço questão de ser tudo
Só não quero e não vou ficar mudo
Pra falar de amor pra você...”
                                 Fábio Junior

Fábio Jr e sua música “Pai” acho que não tem quem não se emocione com essa música. E o meu pai era assim, Pura Emoção. E é assim que eu quero me recordar sempre dele: Com Toda Emoção...

Eu já contei prá vocês que foi com ele que eu dirigi um carro pela primeira vez. Lá na Bertioga, Litoral Norte de São Paulo. Foi nessas areias em frente ao Forte que ele me colocou no carro, e do 
lado de fora, dava os comandos para que eu fosse dirigindo
aquele Aero-Willis Branco, lindo. Que aventura!!!                                                               


Era com ele também que eu e meu irmão íamos no domingo de manhã à praia, curtir o mar e vê-lo no vôlei com seus amigos. Depois sempre tinha um refrigerante no barzinho junto com toda turma.





E as pescarias noturnas com picaré, onde participava toda a família e alguns amigos também. 
Aquilo era um misto de medo e descoberta daquele mar delicioso, quentinho, que nós já conhecíamos tão bem durante o dia. E no dia seguinte não faltava o almoço geral com todos aqueles peixes que nós tínhamos pescado, e toda turma também.


Acampamento? Não faltou. Sim, era na areia da praia mesmo, com banho de rio ou no mar, muitas vezes em Bertioga também. Comida feita no fogareiro, tudo muito simples e muito delicioso...


E as temporadas de férias, então? Muitas vezes eram 15 pessoas ou mais divididas numa casa de dois ou três cômodos, e tudo era alegria. Claro que era difícil dormir, mas muito mais pela bagunça do que pelo desconforto. Com isso ninguém estava preocupado. O que importava mesmo era estarmos reunidos, prá rir de qualquer bobagem.

E tudo isso era ele quem proporcionava. Não, eu não estou falando de dinheiro. Ele é quem agitava, tinha seus contatos que indicavam os imóveis para aluguel, reunia a turma, organizava as compras, providenciava tudo o que ia ser necessário, e pé na estrada, lá íamos nós.


Por tudo isso, meu Pai, eu te agradeço, pois foi com você que eu aprendi a gostar da vida, das pessoas. Aprendi a curtir a companhia das pessoas e saborear cada instante da vida, com ou sem luxo, mas com muito amor. Obrigada pelo amor que você nos ensinou.

6 comentários:

  1. Pois é, Ninha...
    Por mais tempo que passe, não passa a saudade que fica na gente.
    Mas também ficam tantas lembranças. Tão boas, que lembrá-las é viver tudo novamente.
    Um beijo.
    Aroldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...E uma sessão de fotos antigas,quanta risada e quanta proximidade isso nos traz.É um verdadeiro banho de afeto.Vamos vasculhar na nossa mala de fotos? Bjs.

      Excluir
  2. Querida Ana,
    lindas estas suas palavras sobre seu pai, me vez lembrar de minha infância, adolescência, idade adulta....meu pai sempre presente. Muita saudades. Beijo. Márcia Inês

    ResponderExcluir
  3. Vc já viu Marcinha, q tesouro nós temos guardado na lembrança?Essas lembranças ajudam a preencher essa saudade.Vc não acha?Bjs e boas recordações.

    ResponderExcluir
  4. O Aroldo está certo, por mais que o tempo passe a saudade e a lembrança de momentos maravilhosos ficam na nossa memória. Relembrar é reviver tudo isto...Lendo tuas palavras pude reviver momentos inesqueciveis da minha infancia / adolescencia, o boi tata, o sanduiche de presunto no caminho para Bertioga, o cartão do rancho no saco da alface e por ai vai... O Cascudo foi um pai maravilhoso, sem duvidas., a nossa sorte é que além deste pai super presente ele foi tambem um baita tio. UM beijo "careta"
    Marco

    ResponderExcluir
  5. "Orelha"...vc precisa me contar desse sanduíche de presunto.Por acaso foi na Tortuga? Bjs e obrigada por passar por aqui.

    ResponderExcluir