quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dia da Confiança


Eu não falo sempre prá vocês que eu sou uma pessoa de sorte? Hoje eu quero dar mais uma prova disso apresentando prá vocês alguém que entrou no meu caminho numa hora tão delicada, que talvez tivesse tudo prá não dar certo.

Impossível não dar certo quando se trata de alguém tão especial, e que se colocou tão por inteiro no caminho que escolheu.

Eu quero lhes apresentar a Dra. Rita de Cássia, a minha Ritinha, porque agora ela já virou amiga, certo? E hoje, Dia do Médico, eu não vou esquecer jamais tudo que ela fez, e faz, por mim.

E não pensem que tudo são flores, não. Como toda boa amiga, ela também sabe como me provocar, mexendo com os meus brios, e depois nós rimos muito juntas. É sempre uma festa quando nos vemos.

Mas a mensagem mais importante que fica dessa relação no dia de hoje, é a Confiança.

Não existe coisa mais importante na relação médico/paciente do que a confiança que nós precisamos ter naquele profissional que nos acolhe num momento de dor, sofrimento, fragilidade emocional e incerteza. E isso a minha Ritinha tem de sobra. Êta profissional competente, dedicada, atenciosa, segura e bem humorada, claro.

Pensando em tudo isso que eu fui conhecendo aos poucos, dessa pessoa e profissional maravilhosa, foi que eu escolhi para representá-la hoje, esse desenho.





Como eu já te falei: “Pena que você é uma só”

Parabéns, por todos os dias que você dedicou aos seus pacientes.

Agradeço à silvia.blogspot.com pela imagem utilizada.

4 comentários:

  1. Que lindo seu post. É super importante essa relação que tens com sua médica.
    Pena que nem todas são assim.

    Bjos

    Sara Ramos

    http://sarinha-ramos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É verdade,Sara.Não falei que eu era uma pessoa de sorte? Bjs prá vc.

    ResponderExcluir
  3. Querida Ana, que bonita mensagem! É muito bom quando encontramos esta amizade, esta confiança, naqueles que "escolhemos para nos ajudar naqueles momentos difíceis de nossas vidas. Beij para voces duas. Márcia Inês

    ResponderExcluir
  4. É isso,Marcinha.Eu acredito q ter gratidão é uma das coisas q nos fortalecem.Obrigada pela visita,amiga.Bjs.

    ResponderExcluir