quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Gracias A La Vida


Gracias a la vida que me ha dado tanto
Me dio dos luceros que cuando los abro
Perfecto distingo lo negro del blanco
Y en el alto cielo su fondo estrellado
Y en las multitudes el hombre que yo amo



Graças à vida. Graças a Deus.

Esse é o sentimento de hoje quando eu comemoro, ou melhor, celebro, dois anos de Transplante de Medula.
Por mais que eu possa usar as palavras para expressar o que aconteceu na minha vida, ainda fica a sensação de que é pouco prá dizer do turbilhão da minha mente e das minhas emoções desde a descoberta do Mieloma múltiplo até aqui.
Foram momentos de muita dor, de medo, de sofrimento físico, de fragilidade, de risos também, de situações tragicômicas, mas nunca me faltou serenidade para enfrentar tudo, e isso eu agradeço ao meu querido Anjo da Guarda e a todos os meus protetores espirituais. Santa Terezinha é uma delas (fui internada no dia dela!!!)
Na verdade não sei se foi uma lavagem cerebral ou me viraram do avesso, mas hoje eu me sinto uma outra pessoa. Acho que eu renasci. Aliás, a equipe de transplante conta o tempo como se tivesse havido um segundo nascimento. Prá eles eu estou comemorando 2 anos de vida.
Sabe que eles têm razão? Hoje eu me sinto muito mais inteira na vida. E escolhi os versos da Mercedes Sosa porque eles refletem exatamente como é. Gratidão à vida pelos meus olhos que distinguem o branco e o preto, o céu estrelado e o homem que eu amo e que me cuidou com tanto amor.
Graças à vida que tem me dado tantas oportunidades para agradecer, muito mais do que para pedir, e graças a toda essa transformação que me possibilitou viver de corpo e alma essa nova pessoa que eu sou agora.


Olha eu aí     

20 comentários:

  1. Arrasou, mami! Com certeza, sua recuperação serve de exemplo e motivação pra muita gente. Parabéns, tenho orgulho de ter uma mãe guerreira como você!

    ResponderExcluir
  2. Adivinha se eu já estou chorando...É muita emoção. Obrigada minha pequena valente. Vc tb passou por tudo junto. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ana parabéns pelos seus dois anos de vida e obrigada por deixar eu fazer parte desta história. Parabéns pela Grande Mulher que voce demonstrou ser, pela garra, pela força que nos contagia e nos faz crescer junto com voce... é maravilhoso ter por perto pessoas que nos elevam e voce é uma dessas pessoas... Obrigada mais uma vez pois pelo seu aprendizado pudemos ver que sempre haverá uma luz no fim do túnel..beijoka enorme. Elimar e Ayres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só como aquela sua caixa de Peras me fez bem. Exagerada...tinha Pera para o hospital todo, né? Adorei, nunca comi uma Pera tão boa. Obrigada, bjs.

      Excluir
  4. Querida Ana, voce e sua família são meus exemplos de amor e união. Voce, em especial, além do amor por sua família, é um exemplo de amor pela vida. Que lição de vida voce nos dá!
    Te amo muito e divido uma parte deste amor com o Aroldo, a Lívia e a Andréa. Beijos. Márcia Inês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga, é esse amor que me nutre. Obrigada pela sua amizade. Bjs.

      Excluir
  5. Ana, que coisa boa ter mais uma data para comemorar! Comemorar o renascimento, o amor, a gratidão por aqueles que juntos lutaram, lutam e nos ampararam para seguirmos em frente. A sensação que temos depois que sobrevivemos a um acontecimento como esses, é que somos como a lagarta que passa por inúmeras metamorfoses, muitas vezes doloridas, até se transformar finalmente numa borboleta.
    Parabéns prá você, comemore muito e sempre, o amor, a alegria de viver, dando "gracias a la vida".

    *** Seu segundo aniversário será inesquecível prá mim, pois minha netinha também comemora dois aninhos. Ah... e dia 6 estou celebrando meu 1º aniversário(um ano da minha cirurgia).
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  6. Ah Cris, então eu vou querer dividir o bolo com ela, e com vc também. Eu já vi no seu blog q vc faz muitas delícias. Huuuummm!!!Obrigada, bjs e Parabéns prá nós.

    ResponderExcluir
  7. Você dá lições de vida sempre, essa foi a maior de todas! Um orgulho enorme pra quem acompanhou de perto sua história. Vamos comemorar muitos outros aninhos de vida :)
    Um bjo, Lica

    ResponderExcluir
  8. Minha Filhona querida,não quero mais brincar disso não.Dá prá passar prá uma lição mais leve?Que tal agora a gente comemorar e relaxar? Te amo,Mamy.

    ResponderExcluir
  9. Ni,
    Passamos tanta coisa nessa fase, né?
    Mas de tudo isso ficou a certeza que as nossas escolhas foram certas. É muito bom ver você tão cheia de saúde e com tanta vitalidade.
    Acho que nós dois somos vasos muito ruins... não vamos quebrar assim tão facinho.
    Um beijão.
    Aroldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Paixão, nóis trupica mais não cai. KKKKK. Muiiiitos bjs.

      Excluir
  10. Querida!! Parabéns! Você é muito especial, uma guerreira, um exemplo a ser seguido. Um abraço bem apertado, Juju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juju,q a minha experiência te fortaleça prá ultrapassar "essa pedra" q apareceu no teu caminho. Vamos lá, bonitinha!!!Bjs.

      Excluir
  11. Ana, qu felicidade ver você tão bem. Espero que ainda melhore e muito. Um abraço carinhoso, Monika

    ResponderExcluir
  12. Monika,vc foi a pessoa q me deu a primeira FORÇA prá seguir e chegar até aqui.Muito obrigada. Parabéns pelo seu aniversário. Gde bj.

    ResponderExcluir
  13. Prima linda!!!!
    Sabe DEUS o q vc passou...e eu nem podia estar por perto.
    Bem, o q importa é q agora vc se redescobriu, não se deixou derrotar e sempre manteve a fé!
    Sempre tive vc como exemplo e esse foi mais um: EXEMPLO DE FÉ!
    Q DEUS nos abençoe!
    BJOS!

    ResponderExcluir
  14. Vc só não estava presente fisicamente,mas tenho certeza que seu coração e seu pensamento não me abandonaram nunca. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. ...2 aninhos que são só o começo de uma linda e longa jornada de vida! Mais vida, mais saúde, mais alegria pra encarar tudo que vier: seja o quilate que for!!!!!!!! Parabéns, tia!!!!!!!!! Que todos os seus protetores se fortaleçam mais e mais pra continuar lhe seguindo de tão perto e fortalecendo mais e mais esse seu espírito vencedor!!!!! Amamos você! Mila e João.

    ResponderExcluir
  16. Que bom que vc veio!!!Vamos comemorar ainda muitos anos,com tudo que eu tenho direito.Bjs, voltem sempre.

    ResponderExcluir