segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bailão do Zé que Dança

E se você estava esperando a próxima aventura, aí vai mais uma das

Histórias do Tio Toninho

Dessa vez eu quero contar uma história do Toninho rapaz. Sim, porque ele cresceu e as coisas continuaram a acontecer com ele, sempre de uma forma engraçada, curiosa, cheia de aventura....

Existia na cidade um salão de baile muito concorrido, que era o ponto de encontro da moçada no final de semana. Porém esse salão ficava em cima de uma padaria, o que obrigava todo mundo a subir por uma única escada.


Estava o nosso querido Tio Toninho no Salão de Baile do Zé que Dança, curtindo um bailão, sábado à noite, animado com o movimento, quando de repente começou uma briga. E o salão se agitou, o empurra empurra começou e todos correram para a escada tentando escapar da confusão.

E o tumulto foi aumentando, as pessoas se embolando prá fugir da encrenca, a escada entupindo de gente, quando, de repente, o nosso galã olha pela janela e vê um monte de lenha da padaria empilhado em baixo da janela. 

Ele não pensou duas vezes. Saltou em cima daqueles troncos amontoados, pegou a sua lambreta e saiu ileso de toda aquela confusão.

E essa foi mais uma das aventuras do nosso herói tupiniquim que encanta todos nós com histórias como essa, que encantam, aproximam e divertem todos nós.


Toninho e sua máquina poderosa


Obrigada meu querido, por mais esses 


minutinhos de alegria. 













Agradeço a artupa.blogspot.com e serlegalfc.blogspot.com pelas imagens cedidas

10 comentários:

  1. Boa semana Ana.Logo poderá escrever um livro contando as aventuras que coloca no blog.Que tal?
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria. Vc tem razão, qq dia quem sabe escrevo um livro.Afinal, quando comecei o blog nunca poderia imaginar que isso me daria tanto prazer.Boa semana prá vc tb. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Anitcha.....dessa história eu já não me recordava.
    Ri muito aqui..........ainda publicará muitas histórias do meu pai.

    ResponderExcluir
  4. Pergunta pra ele do episódia que ocorreu em um casamento que fomos me parece que em Itanhaém, na qual ele deixou um pneu para reparo em uma borracharia próximo em Mongaguá......ele vai te contar o que aconteceu.........senão estrago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só como é Lu,cada um vai lembrando de uma história, e a gente vai espalhando esse riso gostoso por aí. Seu Jarró ainda vai fazer sucesso com essas histórias. Bjs e obrigada pela colaboração.

      Excluir
  5. Anitcha, pede pra ele te contar essa do pneu.

    ResponderExcluir
  6. E vc acha q eu perdi essa? Ele já me contou. Só falta publicar aqui. É óóóóótima.... Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ok, então capricha ai !

    ResponderExcluir
  8. Ok, avise-me por favor quando publicar.

    ResponderExcluir