segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O tempo transforma


Trinta e cinco anos depois. Será que alguma coisa mudou? Será que é tempo suficiente prá acontecer um fato novo?

Gente, é muita história!!!

Sem dúvida alguma são muitas histórias. São as histórias de uma turma de faculdade, que se formou junta e que agora se reencontra 35 anos depois de quase silêncio.

É a minha turma de Psicologia, formada pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Santos, em 1977.

E são as histórias pessoais de 10 pessoas, nós, que atendemos o chamado e aceitamos o convite para nos reunirmos depois desse baita tempão.

Quanta ansiedade com a chegada desse dia, com o encontro que nos aguardava, e com as surpresas que aconteceriam. Tchan, Tchan, Tchan, Tchan.....

Depois de localizar o endereço marcado, era o momento de encontrar as pessoas, e de identificá-las, afinal, o tempo passou.


                                          Ivete, Cristina Sapag e Élida

E a cada abertura de porta do salão, o suspense, a surpresa, a dúvida, a corrida maluca da memória buscando um detalhe conhecido, o som da voz, o jeitão de quem chegava, prá descobrirmos quem era mais um que vinha se juntar ao grupo.

                                        Cristina Borowski e Ednéia

Alegrias, tristezas, realizações, casamentos, separações, perdas, recordações do que vivemos juntos, presente, passado, e futuro também, afinal todos nós tivemos a Psicologia como companheira, mas os sonhos e projetos não acabaram e ainda temos assunto prá muitos e muitos encontros.


                                           Marisilda, Tânia e Irma


E como dizia o Rei Roberto: “Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”. E depois de todas elas, hoje nos reencontramos mais verdadeiros, mais inteiros e prontos prá compartilhar.

E se você fez parte dessa turma, prepare-se, porque a festa está só começando. Junte-se a nós para o encontro dos 35 anos. Por enquanto foi só o ensaio.


Da esq. p/ dir. Marisilda,Tânia,Irma,Eu,Cristina,Ednéia,Ivete,Mª Cristina e Élida.








10 comentários:

  1. Q legal Ana!Tomara q continuem se encontrando sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que o restante da turma se anime com o resultado desse encontro, e se junte à nós.Bjs, minha linda.

      Excluir
  2. Quanta emoção heim, Ana! Estava ansiosa prá te reencontrar. De todas nós, você foi a amiga que nunca mais reencontrei nesses quase 35 anos. E quantas coisas boas e outras nem tanto tivemos e temos em comum: o opção pela Psicologia, pertencermos ao mesmo grupo de estudos, o casamento duradouro de quase 35 anos, filhos e até um acidente de percurso, essa doença tão temida, que Graças a Deus superamos. Cazuza disse num de seus versos, que "o tempo não para", mas nesse nosso reencontro a sensação que tive foi que o tempo parou há 35 anos atrás, pois o sentimento de descobrir um mundo novo por meio do conhecimento e da amizade, permaneceu o mesmo.
    Adorei seu blog! Como é bom compartilharmos experiências e termos um meio a mais para superarmos distâncias. Vou te acompanhar sempre por aqui. Venha conhecer meu blog. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fique tranquila Chris,agora nós temos o blog,estou entrando no Face e vai ser difícil me perder de vista,porque achei que foi muito pouco 4 horas de conversa, e quero mais.Bjs, e até já.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo

    Tenho vontade de encontrar minha turma do ensino dundamental + médio.

    Passei com eles 8 anos de minha vida e a 6 anos esou longe.

    Tanta coisa mudou com todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, seja bem vinda por aqui.Pois é,o tempo passa, as pessoas mudam,e o gostoso é ver essa transformação que a experiência de vida nos traz. Bjs prá vc.

      Excluir
  5. Lindo seu blog viu...

    Passa aqui também:

    http://surpreendendoavida.blogspot.com.br/

    http://sarinha-ramos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada,Sara.Dei uma passadinha pelo seu blog e quero desejar muita força prá sua mãe e prá vc também.Coragem....Bjs prá vcs.

    ResponderExcluir
  7. Querida Ana, amigo é sempre muito bom, dou muito valor a minhas amizades. Voce sabe disto né? Márcia Inês

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho nenhuma dúvida sobre isso. Vc zela com todo seu amor pelas suas amizades.E eu admiro muiiiiito isso. Bjs, Marcinha.

    ResponderExcluir