segunda-feira, 5 de março de 2012

Treinando pra ser avó



E como dizia Chico Buarque, nada como um dia após o outro dia.

 O tempo realmente ensina, cura, transforma e faz com que as coisas ganhem um novo sentido. Prova disso é eu estar na porta da escolinha do João curtindo como uma avó coruja. Quem diria, hein?

E não é que isso é bom demais!!! De repente éramos quatro gerações ali reunidas acompanhando a saída da escola do meu sobrinho neto (é isso mesmo?), e repetindo um hábito, um cuidado de tantos momentos da vida de cada um de nós, que mesmo não sendo a avó direta me senti como tal e aproveitei prá já ir treinando. Quem sabe...

Bisavó, avô, eu e a mãe estávamos todos ali participando do universo do João, das “tias” da escola e das suas amiguinhas registrando aquele momento com fotos e na memória de todos nós.

E como uma imagem vale mais do que mil palavras, deixo pra vocês as fotos daquele meu momento de descoberta.

6 comentários:

  1. É mesmo querida Ana, eu me elegi avó postiça, tia avó postiça....e é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. E quando for como titular, como é q vai ser? Minha filha vai me expulsar....kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Os 4? Nossa! Sorte do João!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte? Isso pq vc não sabe q da próxima vez vamos lotar uma Van. Vamos junto? Que mico!!!KKKKKK. Bjs.

      Excluir
  4. Tiaaaaa!!! Que delícia esse textooo!!!! Que maravilha saber que esse moleque danado, que é um transformador na minha vida também "se emprestou" pra você! rsrsrsrs...é realmente uma maravilha ver a vida girar, né.S...que coisa boa poder fazer parte disso tudo em meio à bisa, vô Caozinho, vovó Meme, mamãe, tivó, Tia Lica e Déc, Tio "Aoldo"!!! Que sonho mais real! OBrigada por deixar esse nosso "Joãozinho sem vergonha" participar sempre da sua vida!!!! Que seja assim! Beijo imenso meu e beijo imenso dele, fã número 1 da "Tia Nãna" dele! (se já é fã assim, de graça, imagina quando ele souber da história toooooda dessa tivó danada e guerreira!!!! Aff, vai mandar erguer estátua! kkkkk).

    ResponderExcluir
  5. E eu vou continuar ensinando todas as "malandragens" pra ele. Afinal, como dizia Aroldão, vó é pra estragar. Pai e mãe que eduque. Ê lasqueraaaaaaa...... Bjs.

    ResponderExcluir